[ ]
Notícias de Última Hora
Agrocluster apresenta em França os alimentos portugueses
quarta-feira, 15 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Agrocluster Ribatejo irá promover no dia 23 de Março, em Paris uma Mostra de produtos agroalimentares portugueses sob o tema “Aliments du Portugal- Tradition et Innovation”. O objetivo é contactar diretamente responsáveis da Distribuição e Importadores franceses, e dar-lhes a conhecer o que Portugal faz de melhor.

A Mostra, que conta com o apoio institucional do Consulado Geral de Portugal e da AICEP-Paris, reunirá mais de uma centena de Produtos representativos do que Portugal faz de melhor em termos de agroindústria, agrupados em 12 categorias diferentes. Para além disto, as empresas portugueses representadas pelo seu Cluster, levam ainda uma proposta de produtos Inovação, que integrarão um showroom com cerca de 30 produtos inovadores, alguns deles premiados internacionalmente, como o caso de alguns condimentos que receberam o galardão de inovação no Dubai, no âmbito da última GULFOOD. Nesta secção incluem-se diversas propostas inovadoras de sumos, transformados de tomate, mel, arroz, refeições prontas, barras energéticas, vinagres de figo e de mel, entre outras.

A mostra encerra da melhor forma, com um showcooking no centro de Paris, na “École des gourmets” orientado pelo chef Pedro Lemos, estrela Michelin, que irá ensinar aos franceses diversas formas de inovar com os melhores produtos alimentares portugueses.

Esta ação é realizada no âmbito do Projeto Promotejo, cujo objetivo é reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização, promovido pelo Agrocluster em parceria com a Nersant, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Agrocluster apresenta em França os alimentos portugueses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html