[ ]
Notícias de Última Hora
“A Cidade Amarela” explica as cores a crianças daltónicas
sábado, 18 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

“A cidade Amarela”, editada pela Edições Esgotadas, é uma obra inclusiva que explica as cores a crianças daltónicas através do sistema de identificação de cores ColorADD®.

Da autoria de Mónica Chaves Afonso, com ilustrações de Inês Ribeiro é um livro acessível a todos, que ensina de forma divertida como, a partir da mistura das três cores primárias: amarelo, vermelho e azul se podem construir todas as outras cores.

Numa perspetiva inclusiva, a editora Edições Esgotadas estabeleceu uma parceria, recorrendo ao sistema de identificação de cores para daltónicos (ColorADD), a fim de tornar mais confortável a leitura deste livro, dada a importância da cor para o processamento da informação veiculada pela mensagem central do mesmo.

Recorde-se que o daltonismo, ou a cegueira da cor, afeta a capacidade de distinguir algumas cores, o que, em determinadas situações, constitui uma desvantagem no acesso à informação, especialmente quando a cor é imprescindível para o bom entendimento da mensagem.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "“A Cidade Amarela” explica as cores a crianças daltónicas "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html