Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Viseu: Seminário “Novas regras de rotulagem dos alimentos na restauração pública e coletiva” em parceria com a ASAE, no dia 21 de fevereiro, pelas 14H30, no Instituto Piaget de Viseu
sábado, 11 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A licenciatura em ciências da nutrição do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinar (ISEIT), do Instituto Piaget de Viseu, em parceria com a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realiza, no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 14h30, no Campus Universitário de Viseu, o seminário “Novas regras de rotulagem dos alimentos na restauração pública e coletiva”.

As novas regras de rotulagem alimentar, previstas no Regulamento (EU) nº 1169/2011 de 25 de outubro do Parlamento Europeu, já são aplicáveis desde 13 de Dezembro de 2014, exceto a declaração nutricional que se tornou obrigatória a partir de 13 de Dezembro de 2016, e onde a informação nutricional para a maioria dos alimentos transformados passou a estar contemplada. Este Regulamento prevê ainda que os alérgenos deverão ser indicados nos alimentos que se fornecem ao cliente sem embalar ou que se embalam no ponto de venda. O regulamento é aplicável a todos os produtos alimentares destinados ao consumidor final, incluindo os fornecidos a estabelecimentos de restauração pública e coletiva, e por estes estabelecimentos aos seus clientes, abrangendo, deste modo, todos os operadores de restauração pública ou coletiva que produzem refeições (restaurantes, hóteis, IPSS, etc).

A obrigatoriedade do Livro de Reclamações em todos os estabelecimentos com atendimento ao público também é um tema que continua a suscitar muitas dúvidas aos operadores de restauração, nomeadamente, os que disponibilizam refeições em coletividades.

Pretende-se, assim, com este Seminário sensibilizar os atuais e futuros profissionais de restauração alimentar para a obrigatoriedade da implementação das novas regras de rotulagem dos alimentos contempladas no Regulamento (EU) nº 1169/2011 de 25 de outubro do Parlamento Europeu, demonstrar a importância do Livro de Reclamações nos estabelecimentos com atendimento ao público e, ainda, possibilitar o esclarecimento das dúvidas dos participantes relacionadas com estes temas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Viseu: Seminário “Novas regras de rotulagem dos alimentos na restauração pública e coletiva” em parceria com a ASAE, no dia 21 de fevereiro, pelas 14H30, no Instituto Piaget de Viseu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html