Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Peso da Régua: Revisão: Exposição de fotografia de Eduardo Brito
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Museu do Douro vai inaugurar hoje, dia 24 de fevereiro, às 17 horas, a exposição de fotografia “Revisão”, de Eduardo Brito.

A partir de Cut Loose, uma longa metragem realizada por Dan Vassiliou em 1972, Eduardo Brito propõe uma ligação entre os imaginários das Badlands norte-americanas e do Douro português. No dito filme, uma viagem pelo Midwest leva um fotojornalista que encena as suas reportagens a perder-se de amores por uma mulher que só se sente livre quando conduz. Numa das últimas cenas, a personagem afirma que se prepara para rodar um documentário no "Douro Valley, Portugal". A partir daqui, Eduardo Brito procedeu à identificação dos locais de filmagem na América e à imaginação desses locais no Douro. O resultado é uma viagem pela ilusão das imagens. Uma revisão da paisagem, portanto.

A exposição estará patente no Museu do Douro até dia 1 de maio, e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 17h30.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Peso da Régua: Revisão: Exposição de fotografia de Eduardo Brito"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html