Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Sistema de visitas do Hospital Padre Américo vai mudar: Novo sistema de registo entra em funcionamento a 20 de fevereiro
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

O Cento Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) entra esta semana em testes para introdução de novo sistema de registo de visitas na unidade Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A entrada para visita no Hospital Padre Américo vai continuar a ser feita com a apresentação de cartões que devem ser levantados e registados no Posto de Visitas, mas a gestão destes cartões passa a ser da responsabilidade da pessoa que ficar registada como sendo o Acompanhante do doente internado.

O Acompanhante só precisa de ir ao Balcão de Visitas uma vez, recebe dois cartões, um de Acompanhante e outro de Visitante, mediante a apresentação de documento de identificação com fotografia para ser feito o registo de quem recebeu os cartões.

Será o acompanhante a gerir os cartões de visita que lhe são entregues, à semelhança do que já acontece com outras unidades hospitalares, entre os vários familiares e amigos do doente internado.

O cartão de Acompanhante deve ser apenas utilizado pelo familiar direto, ou pessoa significativa, indicada pelo doente e que o acompanha durante o internamento.

O cartão de Visitante pode ser trocado entre as pessoas, que não o Acompanhante, que pretendam contactar e visitar o doente internado.

O CHTS tem como objetivo melhorar continuamente o serviço que presta à comunidade e promover a ligação entre familiares e amigos sem comprometer a segurança dos doentes é uma das prioridades.

Em termos práticos, este novo sistema evita a permanência diária em filas para levantar os cartões de Acompanhante ou Visitante, permite ao doente saber quem o vai visitar e permite ao Visitante, através do Acompanhante, saber se a visita é oportuna ou se o cartão de Visitante está a ser utilizado.

Este procedimento garante ainda ao doente e aos seus familiares e amigos que os cartões vão ser apenas utilizados por eles e não para visitas a outros doentes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Sistema de visitas do Hospital Padre Américo vai mudar: Novo sistema de registo entra em funcionamento a 20 de fevereiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html