Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Reunião de trabalho com Grupo Parlamentar do PCP: Administração revelou que CHTS vai ter o maior orçamento de sempre: Investimentos em curso e recursos humanos foram temas também abordados
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A deputada Ana Virgínia, acompanhada por elementos da organização distrital do PCP, fez parte da delegação do Grupo Parlamentar do PCP que ontem visitou a unidade Hospital Padre Américo, em Penafiel, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

A reunião decorreu num ambiente muito construtivo e foi bastante produtiva, nomeadamente ao nível da partilha dos bons resultados, também das dificuldades e do trabalho assistencial que tem vindo a ser realizado, bem como dos objetivos já atingidos e planos para o futuro do CHTS.

Na reunião, que se insere no âmbito da atividade do Grupo Parlamentar do PCP, o presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, teve a oportunidade, entre outros assuntos, de apresentar a instituição em termos assistenciais e financeiros, realçando os lugares cimeiros que o CHTS tem alcançado no seu grupo nos últimos anos, bem como o excelente desempenho dos seus profissionais.

Carlos Alberto salientou ainda que o CHTS terminou 2016 com um aumento de atividade em todas as suas linhas de prestação de cuidados à população (Cirurgias, Consultas e Urgências), apesar dos constrangimentos naturais resultantes de ser a segunda maior urgência do norte do país.

A administração revelou à delegação do Grupo Parlamentar do PCP que o Ministério da Saúde, reconhecendo o enorme esforço dos profissionais e os bons resultados alcançados, garantiu para 2017 um investimento de 78 milhões de euros, o maior financiamento de sempre na história da instituição.

Este reconhecimento da tutela decorre da constatação que o trabalho realizado ultrapassou em cerca de 11 milhões de euros o contrato programa, ou seja o CHTS produziu mais (11 ME) do que o esperado.

No decorrer da reunião foi também abordada a questão dos equipamentos que possam estar em fim de vida útil, por diminuição dos investimentos nos últimos anos, ao que a Administração garantiu que tem em curso um plano para a remodelação e renovação de equipamentos e infraestruturas.

A título de exemplo, está já prevista a aquisição de uma nova TAC no primeiro semestre deste ano, bem como outros meios de diagnóstico.

Eficiência energética, ampliação e requalificação do Serviço de Urgência, modernização da consulta externa foram outros dos investimentos abordados, que rondam os 7 milhões de euros.

Ao nível dos recursos humanos, a administração informou ainda que tem feito um esforço considerável com o total apoio e incentivo do Ministério da Saúde e ARS- Norte, não só para reforçar os quadros bem como para combater a precariedade no trabalho.

Recorde-se que o CHTS terminou o ano de 2016 com mais 100 profissionais face ao ano anterior e tem vindo a combater a precariedade no trabalho, tendo já conseguido eliminar por completo todos os vínculos precários ao nível da enfermagem.

Estiveram ainda presentes na reunião além do Presidente do Conselho de Administração, os vogais André Silva e António Marçôa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Reunião de trabalho com Grupo Parlamentar do PCP: Administração revelou que CHTS vai ter o maior orçamento de sempre: Investimentos em curso e recursos humanos foram temas também abordados"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html