Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Primeiro Mês do ano com forte crescimento assistencial face a 2016: Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa cresce em consultas, cirurgias, visitas ao domicílio: Cirurgias programadas aumentam 15% e de ambulatório crescem 14%, consulta externa aumenta 8%
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), atendendo à necessidade de aumentar a resposta assistencial aos seus utentes, à introdução e novos métodos ao nível de contratualização interna e ao reforço de profissionais médicos, de enfermagem e assistentes operacionais, conseguiu um forte aumento em todas as áreas de intervenção, face a janeiro de 2016.

Assim, fruto deste conjunto de circunstâncias o CHTS aumentou em Janeiro de 2017, quando comparado com igual período de 2016, de forma significativa a oferta de cuidados de saúde à população.

Na Consulta Externa, o CHTS realizou 27.565 consultas, ou seja mais 2.012, o que representa um crescimento de 8%, das quais 813 são novas consultas (aumento de 9%) o que é um indicador que evidencia o acesso de novos e mais doentes às consultas de especialidade.

Em termos cirúrgicos o CHTS aumentou não só a atividade programada realizada em contexto de cirurgia de ambulatório, em nº de doentes intervencionados, (14,1%,) como também a atividade efetuada em cirurgia convencional (+15%), e diminuiu as cirurgias urgentes, o que no conjunto significa que foram realizadas mais 1615 intervenções cirúrgicas, face ao período homologo.

Com uma clara aposta no apoio de proximidade o CHTS realizou ao nível das visitas domiciliárias, não médicas, mais 11,3%, o que significa 602 visitas efetuadas pelos profissionais do CHTS.

Em termos de internamento houve igualmente um crescimento acentuado na ordem dos quase 18% no número de doentes saídos, com uma variação positiva de 301 doentes.

O Hospital de dia tem uma variação positiva no n.º de sessões (+8%), atingindo os 2559 doentes, só no mês de Janeiro.

Por outro lado, no Serviço de Urgência verificaram-se menos 1.171 atendimentos.

Para Carlos Alberto, Presidente do Conselho de administração” Estes resultados só são possíveis graças ao forte empenho e dedicação dos nossos profissionais, bem como ao reforço de equipas que tem sido uma prioridade da administração. Não nos podemos esquecer que as duas unidades que constituem o CHTS, Hospital Padre Américo em Penafiel e o novo Hospital de Amarante prestam cuidados de saúde a mais de 520.000 pessoas.”


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Primeiro Mês do ano com forte crescimento assistencial face a 2016: Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa cresce em consultas, cirurgias, visitas ao domicílio: Cirurgias programadas aumentam 15% e de ambulatório crescem 14%, consulta externa aumenta 8%"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html