Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Município de Resende abre Loja Social: Antigo Posto da GNR de Resende foi transformado em Loja Social que pretende apoiar as famílias necessitadas do concelho
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

Abriu esta quarta-feira em Resende a Loja Social do Município, localizada no antigo Posto da GNR, que pretende recolher doações de roupas, brinquedos, utensílios e até alimentação por parte das pessoas que queiram ajudar as famílias necessitadas do concelho.

Questionado sobre o surgimento do projeto, Garcêz Trindade, Presidente do Município afirma que “Foi o constatar de que qualquer um de nós tem roupas e outros utensílios em casa que já não usa. Partindo deste princípio e sabendo que há muita gente a necessitar de roupa, calçado e outro tipo de utensílios, disponibilizamos esta casa para instalarmos um centro de recolha”.

O Presidente da Câmara de Resende, admite existirem vários casos de carência económica e social no concelho: “Nós temos referência, não só por particulares, mas também por instituições, nomeadamente Juntas de Freguesia e IPSS, de que há pessoas a passar mal. Quando temos conhecimento de um caso, destacamos uma equipa de ação social que se dirige ao local e faz um levantamento da situação e das necessidades que essas pessoas estão a passar e dentro das nossas possibilidades, tentámos remediar a situação no sentido de diminuir toda essa lamentável pobreza”, confirma Garcêz Trindade.

Contudo, Garcêz Trindade tem a expetativa que a Loja Social agora criada possa ajudar os munícipes mais carenciados a nível social e económico afirmando que “É com esse objetivo que nós abrimos esta Loja Social e que tentámos congregar toda a boa vontade dos resendenses que têm estas peças e possam entrega-las aqui para que depois as possamos entregar às pessoas que mais necessitam”, afirmou expectante o Presidente resendense.

A vereadora da Ação Social, Maria José Dias, explicou como se irá processar a recolha e entrega destes bens essenciais: “Há um regulamento que vai ser seguido e que tem algumas nuances: a roupa e todos os objetos que nós temos aqui serão gratuitos; para as pessoas poderem receber esta ajuda terão de comprovar que são carenciadas, como é óbvio, até para não estragarmos a economia local”.
“Há um grupo de famílias que a Câmara Municipal no Pelouro da Ação Social já tem referenciadas, essas pessoas que já estão referenciadas por nós podem deslocar-se aqui à Loja Social e levar no máximo, por mês, sete artigos. Evidentemente que se existirem situações de carência mais grave, o regulamento terá que ser flexível e nós iremos distribuir conforme a necessidade de cada um”, adiantou Maria José Dias.

As pessoas que pretenderem fazer doações podem dirigir-se diretamente à Loja Social e no caso de não haver possibilidade, a Câmara Municipal assegura o transporte dessas mesmas doações quer seja roupa, calçado, bens alimentares, mobiliário, eletrodomésticos e material de ajuda à mobilidade como por exemplo, cadeiras-de-rodas e canadianas, bastando para isso contatar a Loja Social ou os serviços do Município.

Para além da recolha de bens essenciais, a Loja Social vai também ter uma vertente dinamizadora com os idosos da freguesia de Resende.

“Este espaço terá outro objetivo para além da Loja Social propriamente dita. Nós vamos criar aqui um atelier para idosos, que já funciona noutras freguesias, e que consiste em trazer os idosos que estão em casa sozinhos para que se possam ocupar aqui com alguma atividade, promovendo a vida ativa”, explicou a Vereadora da Ação Social, Maria José Dias.

A Loja Social de Resende vai funcionar de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 17h.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Município de Resende abre Loja Social: Antigo Posto da GNR de Resende foi transformado em Loja Social que pretende apoiar as famílias necessitadas do concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html