Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Mais de 12 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento do Balcão Único
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

1 de fevereiro de 2017. Faz hoje um ano que entrou em funcionamento o Balcão Único de Atendimento (BUA), um serviço da Câmara Municipal de Moimenta da Beira que passou a centralizar num só espaço todo o atendimento da autarquia, de modo a responder com rapidez, transparência e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes. Um ano completa também a entrada em vigor do horário contínuo: 09h00 – 16h30 (não fecha à hora de almoço).

A criação do BUA é o rosto mais visível da reestruturação dos serviços municipais resultante da implementação do Programa de Modernização Administrativa. A sua entrada em funcionamento revolucionou o contacto com os cidadãos, facilitando sobremaneira a relação destes com a Câmara Municipal.

E decorrido um ano, o balanco já se pode (e deve) fazer. E os números são expressivos. Mais de 12 mil atendimentos (12.651): 9.196 nos dois pontos de atendimento personalizado, e 3.455 no serviço de tesouraria, que funciona no mesmo balcão. De todos os números, um sublinhado para os meses de maior afluência coincidirem com o Inverno e a Primavera, sendo abril o mais concorrido de todos, com 1.036 pessoas atendidas (cerca de 50 por dia), seguido de fevereiro com 1.029.

O BUA está instalado numa sala do rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, onde os cidadãos encontram três pontos de atendimento, dois de informações gerais e o outro de serviços de tesouraria. O atendimento é personalizado, feito por uma equipa constituída por colaboradores qualificados, e centrado apenas no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das suas necessidades, prestadas naquele único local e preferencialmente num único momento.

O Balcão Único foi criado ao abrigo do Programa Simplex Autárquico, que visa a simplificação dos procedimentos na administração autárquica e que assenta no princípio de cooperação entre os municípios aderentes e os organismos da administração central, tendo em vista melhorar a qualidade de serviços prestados aos cidadãos e às empresas.

Balcão Único de Atendimento  
(informações gerais)
Fevereiro ……… 1.029
Março ……………… 864
Abril ……………… 1.036                                  
Maio ……………….. 922                                  
Junho ……………..  926                                    
Julho ……………….. 856                                  
Agosto …………….  879                                  
Setembro ……….  683                                    
Outubro ………….  641
Novembro ………. 725
Dezembro ………. 635
TOTAL   ……….  9.196

Atendimento por áreas
Águas …………… 7. 515
Urbanismo ……     712
Feiras …………….       47
Atend. Geral ..      922
TOTAL ………….. 9.196

Balcão Único de Atendimento
(Tesouraria)
Passes escolares ………………….. 2.046
Rendas ………………………………….    470
Rendas habitações e outros ….     99
Prestação serviços diretos …....   375
Terrados Feira ………………………..  109
Pagamentos serviços água
(ramais, contratos, etc.) ……….    255
Cemitérios …………………………..      101
TOTAL ……………………………….. 3.455

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Mais de 12 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento do Balcão Único"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html