Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Escola Profissional dá formação em “Podas de vinha”
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Trinta vagas, trinta inscritos e trinta participantes. O curso de formação em “Podas de vinha” teve adesão plena. Foi promovido há pouco mais de 15 dias (21 de janeiro), pela Escola Profissional de Moimenta da Beira, que já prepara outros. “Este foi o primeiro de muitos outros cursos de formação que aí vêm”, revela a escola.

A formação sobre como podar vinhas foi organizada pelo formador João Salgueiro, no âmbito do plano de atividades do curso Técnico de Produção Agropecuária, e dinamizada por Rosa Guilherme, licenciada em Engenharia Agropecuária, mestre em Ecologia, doutoranda no programa doutoral de Tecnologias Agroindustriais, especialista na área da produção agrícola e animal, técnica superior da Escola Superior Agrária de Coimbra e coautora de livros. A investigadora faz parte dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Horticultura.

O curso foi teórico e prático e abordou conteúdos sobre a videira (ciclo vegetativo, hábitos de frutificação da videira); a poda (tipos de poda, sistema de poda); a realização dos cortes; os cuidados a observar; ferramentas de poda e a prática de poda.

O almoço dos 30 formandos foi confecionado e servido pelos alunos e formadores dos cursos Técnicos de Restauração e Empregados de Restaurante/Bar. O Centro Agrícola de Moimenta da Beira colaborou como entidade parceira da ação.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Escola Profissional dá formação em “Podas de vinha”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html