Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Sarau de dança na Biblioteca Municipal de Mesão Frio
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio realizou um evento cultural inteiramente dedicado à dança, no âmbito do seu projeto Bibliodance, no passado sábado, dia 28 de janeiro. Desta vez, o espetáculo apresentou-se com uma nova roupagem, incluindo na animação lúdica e recreativa, uma vertente educativa e social, ao evocar o tema da discriminação e do preconceito, através da dança e da expressão dramática. Foram convidados a juntarem-se a este sarau, a escola de dança Movimentos e Variações e o Grupo de Dança da Universidade Sénior de Peso da Régua – Fátima Almeida. MV Jazz Vocal Trio proporcionou a animação musical, que incidiu também ela, na mesma temática.

Com início marcado para as 21h30, a numerosa assistência começou por ouvir o original “we are the world” do grupo USA for Africa, interpretado pelas vozes de MV Jazz Vocal Trio, ao mesmo tempo em que foi apresentado um vídeo, sensibilizando para os vários tipos de discriminação que devastam a nossa sociedade.

O grupo da casa Bibliodance deu inicio ao sarau de dança, apresentando-se em palco com a turma dos 8 aos 11 anos de idade, levando a cabo uma encenação de teatro musical. Seguiu-se a atuação do grupo de dança da USR - Fátima Almeida e da escola Movimentos e Variações, de Marco de Canaveses. Ambos os grupos disseram não à discriminação, por meio das suas expressões artísticas.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu especialmente aos pais e encarregados de educação, por proporcionarem aos seus educandos estes momentos lúdicos, ao integrarem o projeto Bibliodance, que se tem vindo a tornar num importante contributo para a formação cívica destas crianças. O agradecimento foi extensível às escolas que aceitaram o convite e que contribuiram para tornar o sarau ainda mais especial.

Este é o terceiro sarau de dança organizado pela Biblioteca Municipal de Mesão Frio, evento realizado com o objetivo de divulgar a sua oficina de dança Bibliodance, projeto em atividade desde finais do ano 2015.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Sarau de dança na Biblioteca Municipal de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html