Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Município de Marco de Canaveses homenageou Carmen Miranda com a apresentação oficial do serviço de café/chã Vista Alegre
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

Se fosse viva, Maria do Carmo Miranda da Cunha, conhecida e popularizada em todo o mundo como “Carmen Miranda”, completaria 108 anos de idade.

Nascida em Marco de Canaveses no ano de 1909, Carmen Miranda, foi destaque nesta data, com vem sendo hábito ao longo dos anos, mas de forma muito especial ao longo dos últimos 12 anos no Município que a viu a nascer, que este ano de 2017, decidiu homenagear de forma muito particular, com a apresentação do «Serviço de Café/Chá "Carmen Miranda" pela Vista Alegre», em parceria com a Autarquia Marcoense.

A aposta em projetos de colaboração artística, da Vista Alegre, com jovens designers, artistas plásticos, arquitetos, fotógrafos, entre outros criadores de todo o mundo, confere uma linguagem distintamente contemporânea e universal às propostas da marca, e esse é um dos aspetos que se destaca nas peças hoje apresentadas no Museu Municipal Carmen Miranda, em pleno centro citadino de Marco de Canaveses

Esta é, aliás, uma das mais recentes parcerias criativas da Vista Alegre, onde entre outras, se contam, por exemplo, Mar Me Quer, celebração da lusofonia integrada no projeto 1+1=1, fruto do trabalho conjunto entre o escritor Mia Couto e o pintor Roberto Chichorro, Territórios, da autoria do fotógrafo, realizador e artista plástico angolano António Ole.

Numa procura constante de renovação, a Vista Alegre demonstra uma grande capacidade de acompanhar as tendências globais, assim como competência e competitividade para se manter na vanguarda dos mercados interno e externo, e este foi mais um desafio de uma figura conhecida internacionalmente e que hoje mereceu a imagem de abertura do motor de busca “Google”.

A pasta de porcelana das peças do serviço “Carmen Miranda” da Vista Alegre, correspondem ao rigor e qualidade da porcelana da marca que é composta pela mistura em proporções variáveis de caulino, quartzo e feldspato. O caulino, argila pura e altamente refratária, é responsável por conferir à pasta translucidez e brancura. O feldspato age como fundente durante o processo de cozedura, enquanto o quartzo se apresenta como um elemento fundamental para a formação do “esqueleto” das peças.
Na continuação da tradição de excelência da Escola de Pintura da Vista Alegre, a técnica de pintura a pincel é reservada a peças de elevado valor artístico e comercial.

Recorrendo a uma mão-de-obra especializada e altamente qualificada, a Vista Alegre é uma das poucas indústrias cerâmicas que mantém em pleno funcionamento uma área de manufatura, sendo que as peças aí executadas se distinguem pela forte exigência técnica, obrigando o pintor a um conhecimento profundo da paleta de cores e sua correta aplicação, bem como do comportamento das mesmas durante a cozedura, tudo o que pode encontrar nas peças do serviço “Carmen Miranda” da marca Vista Alegre.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Município de Marco de Canaveses homenageou Carmen Miranda com a apresentação oficial do serviço de café/chã Vista Alegre"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html