Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Incubadora de empresas nasce em Lamego
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A cidade de Lamego vai ter a primeira incubadora de empresas, instalada numa ala do edifício da Central de Camionagem. A Câmara de Lamego cedeu este espaço à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) para ali serem criadas e desenvolvidas pequenas e micro empresas, apoiadas nas primeiras etapas das suas vidas. Esta nova unidade é especialmente direcionada para alunos e antigos alunos desta escola.

O contrato de comodato entre o Município de Lamego e a ESTGL - unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viseu - foi assinado durante a tarde de 14 de fevereiro e terá a duração de cinco anos. A assistir a este ato, esteve a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo. Francisco Lopes, Presidente da autarquia, considera que este estabelecimento de ensino tem feito um "trabalho notável": "Lamego não seria a mesma cidade sem o ensino superior", acrescentando que esta instituição possui as competências adequadas ao fomento do empreendedorismo e à empregabilidade que serão úteis na nova incubadora. "Os institutos politécnicos ajudam a construir a identidade dos territórios. A rede de politécnicos valoriza o Interior", defendeu também a governante.

A nova incubadora de empresas de Lamego tem por objetivo abrigar empresas inovadoras fruto de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. Neste momento, já acolhe duas jovens empresas locais.

No mesmo dia foi ainda inaugurado o novo edifício de expansão daquela escola. "Um dia histórico" vivido por toda a comunidade académica que tem vindo a afirmar-se na região e em Lamego como um polo dinamizador e gerador de conhecimento e fonte de riqueza. Nos últimos anos, a escola funcionou com muitas limitações nas atuais instalações, complementadas por um espaço arrendado, viabilizado pela autarquia. O novo edifício representou um investimento de 1 milhão de euros, financiado pelo POVT.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego tem atualmente 500 alunos, distribuídos por seis licenciaturas, oito cursos técnicos superiores profissionais e um mestrado.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Incubadora de empresas nasce em Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html