Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação Veículos Pesados “Tispol – Truck and Bus Operation”
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana intensifica, desde o dia de hoje e até domingo (16 a 18 de fevereiro), a fiscalização aos veículos pesados de mercadorias e passageiros, nas vias com maior volume de tráfego deste tipo de veículos, no sentido de identificar e prevenir infrações relacionadas com este tipo de veículos e respetivos transportes (pessoas e bens).

Durante o período da operação, os militares dos comandos territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e da Unidade de Ação Fiscal, vão levar a cabo ações de fiscalização com especial incidência para:
•         O controlo do peso e dos tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação);
•         A verificação do acondicionamento e transporte de carga e das condições técnicas dos veículos;
•         O controlo da condução sob efeito do álcool;
•         A verificação do uso do cinto de segurança;
•         A deteção de infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental.

Durante o ano de 2016 foram fiscalizados 20 664 tacógrafos de viaturas pesadas, dos quais 57% (11 737) apresentavam irregularidades relativas à utilização dos equipamentos, destacando-se as verificadas nos tempos de condução/repouso.

Esta operação será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle Route (ECR - www.euro-controle-route.eu/site), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é o de melhorar a segurança rodoviária.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação Veículos Pesados “Tispol – Truck and Bus Operation”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html