Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Microsoft Portugal promovem, a partir de amanhã, dia 7 de fevereiro e até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, em todo o país, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema “Marca a diferença: Unidos por uma Internet melhor!”, este é o quarto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que tem como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior, alargando nesta edição aos agentes educativos.

Em 2016, a GNR e a Microsoft sensibilizaram 75 mil alunos, fizeram 450 sessões de esclarecimento para estudantes e registaram 150 sessões para seniores, com o apoio de mais de 200 voluntários.
Para 2017, o objetivo é chegar a mais de 90 mil alunos, 1 500 pais, 400 escolas, 1 500 professores e 2 000 seniores, com o apoio de mais de 700 voluntários.

As ações de sensibilização serão realizadas por militares (320 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

Durante o ano de 2016 foram registados 911 crimes informáticos, menos 157 do que no ano de 2015. Não obstante, com o aumento dos recursos tecnológicos, registou-se um aumento de outros crimes relacionados com o meio informático como é o exemplo das 3 171 burlas (mais 291) e das 98 extorsões (mais 22).

A sessão inaugural terá lugar amanhã 3.ª feira, dia 7 de fevereiro, nas instalações da Microsoft no Parque das Nações junto ao Oceanário (Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02), pelas 10:00 horas, onde estarão cerca de 340 crianças e jovens, 70 seniores, 40 encarregados de educação e 40 agentes educativos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html