Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Exportações no concelho de Resende triplicam em dois anos
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) demonstram que o concelho de Resende aumentou em 197% as suas exportações entre 2013 e 2015.

Em 2013 as exportações no concelho foram de 767 mil euros, em 2014 de 1353 milhões de euros e em 2015 atingiram um volume de 2283 milhões de euros, triplicando o valor verificado no ano de 2013.

No distrito de Viseu, Resende foi mesmo o concelho que mais cresceu nas suas exportações, em termos percentuais, a par com Armamar.

De acordo com a Câmara Municipal de Resende, “a cereja é um dos produtos que mais tem contribuído para o aumento das exportações no concelho, provando que o investimento realizado pelo Município na promoção deste produto endógeno começa a mostrar resultados positivos”, adianta nota divulgada pelo município.

Garcêz Trindade, por sua vez, acredita que os dados agora divulgados “contribuem, em grande medida, para o crescimento da economia local, levando à criação de mais postos de trabalho no concelho”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Resende.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Exportações no concelho de Resende triplicam em dois anos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html