Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Elogiadas políticas de Juventude e Desporto
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O secretário de Estado da Juventude e Desporto esteve em Cinfães, no dia 6 de fevereiro, para uma visita de trabalho. João Paulo Rebelo, a convite do presidente da Câmara, ficou a conhecer as novas realidades nas políticas de Juventude e Desporto em Cinfães.

Nos últimos três anos o Concelho tem vindo a sofrer uma profunda remodelação e requalificação dos espaços desportivos. A instalação de campos sintéticos, a requalificação e construção de pavilhões gimnodesportivos cobertos e descobertos e a criação de novas práticas desportivas tem sido uma realidade. Práticas que mereceram rasgados elogios do governante que se mostrou impressionado com os investimentos que têm sido efetuados pela Câmara Municipal, referindo que “Cinfães é um exemplo para os outros concelhos do país”.

O secretário de Estado visitou alguns equipamentos desportivos, concretamente, os Centros de Desenvolvimento Social e Desportivo de Cinfães e de Souselo, passou ainda pelas obras de requalificação Pavilhão Municipal Armando Costa e de construção do Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira. No final, João Paulo Rebelo reconhecia que, “Cinfães carece ainda de algum investimento no que diz respeito às infraestruturas desportivas, mas tomara muitos concelhos estarem no patamar de desenvolvimento que Cinfães apresenta”, sublinhou.
Armando Mourisco frisou que, “com ou sem apoio do Governo, os investimentos na área desportiva, em particular na formação dos mais jovens, é para ter continuidade”, mostrando-se, no entanto, com esperança que, num futuro próximo, o Município possa contar com apoios através de contratos programa com a secretaria de Estado da tutela e com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O presidente de Cinfães aproveitou a ocasião para dar a conhecer também as iniciativas e apoios direcionados para a Juventude, como por exemplo, o apoio ao nascimento, a atribuição de bolsas de estudo e o programa “Jovem Ativo” de apoio à empregabilidade dos mais jovens. Medidas que são já replicadas noutros Concelhos, o que para o autarca cinfanense “é sinal de orgulho e a prova que Cinfães está no caminho certo”.

Esta visita de trabalho contou ainda com a presença dos presidentes de Junta de Cinfães, Nespereira e Souselo, bem como os representantes de todos os clubes desportivos e associações juvenis do Concelho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Elogiadas políticas de Juventude e Desporto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html