Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Desfile de Carnaval saiu à rua em Cinfães
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Mais de dois mil participantes oriundos das escolas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho desfilaram na tarde do dia 24 de fevereiro, desde as 14h, pelas ruas da Vila de Cinfães, no tradicional corso carnavalesco.

Muitos foram os fantasiados que pisaram a calçada em Cinfães. Entre palhaços, bombeiros, doceiras, pintores, gnomos, piratas e princesas, foram muitas as figuras do imaginário infantil a marcar presença no desfile organizado pelo Município cinfanense.

Armando Mourisco, presidente da autarquia foi perentório em dizer que “a importância desta atividade está à vista hoje: são milhares de pessoas que aqui estão. São cerca de dois mil figurantes e as ruas da Vila estão cheias, cheias de gente com alegria, com cor, com vivacidade e é uma tradição que se mantém”, referiu.

A organização do evento coube à autarquia cinfanense, mas o Presidente da Câmara de Cinfães não esquece a ajuda de todos: “Não era possível que isto acontecesse sem os agrupamentos de escolas, sem os pais e encarregados de educação, sem os professores, sem os funcionários, sem as associações de solidariedade nem sem as nossas associações humanitárias, sem esquecer a animação que é trazida pelos grupos do concelho”, disse, em tom de agradecimento, Armando Mourisco.

Para além dos participantes no desfile, foram muitas as pessoas que quiseram assistir a este momento, algo que Armando Mourisco, Presidente da Câmara de Cinfães considera importante para a economia local.

“Desde que estamos na Câmara Municipal aumentamos em três vezes mais a despesa no comércio, na indústria e nas empresas cinfanenses. Este dia hoje, em concreto, é importante para a dinâmica comercial da sede do concelho, mas é importante também para os dias futuros porque quem cá vem hoje vê a oferta que existe e com certeza voltará cá novamente”, congratulou-se o Presidente cinfanense.

Manuel Pereira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães diz que a tradição do desfile de Carnaval é já de muitos anos.

“O desfile de Carnaval é uma tradição do Agrupamento desde sempre, aliás, quem começou foi o 1º Ciclo em Cinfães e mais tarde o Agrupamento. É uma organização que começou nas escolas, foi sempre acarinhada pela autarquia e neste momento é um grande investimento do próprio município que em termos de promoção turística do e promoção social investe bastante neste desfile”, assumiu Manuel Pereira.

No final do desfile, os participantes tiveram direito a um lanche oferecido pelo município tendo também a oportunidade de conviver ao som da música entoada pelas colunas colocadas junto ao Posto de Turismo da Vila de Cinfães.

João Pereira
joãopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Desfile de Carnaval saiu à rua em Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html