Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: 1º Festival das painças e papas de milho do Montemuro
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Tendais prepara-se para receber o 1º Festival das painças e papas de milho do Montemuro. O evento vai acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Multiusos do Montemuro e é uma organização da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais.

Trata-se de um prato típico e tradicional no território serrano durante o Inverno para ajudar a combater as baixas temperaturas e dar energia para os trabalhos no campo. É acompanhado com a carne de porco e de fumeiro, outro dos ex-líbris da gastronomia no Montemuro.

O certame, que tem os apoios da Junta de Freguesia de Tendais e do Município de Cinfães, apresenta um programa que aposta na música popular com as presenças do Rancho Folclórico de São Cristóvão de Nogueira, Cinfães; o conjunto “Sétimo Céu”, de Gondomar e os “Amigos da Farra”, de Castro Daire. No sábado, 25 de fevereiro, os visitantes poderão também aprender a confecionar as painças, num workshop às 10h30 que decorrerá no espaço do Multiusos e que contempla ainda uma visita ao Moinho das Travessas que estará a funcionar a moer a farinha.

Festeje o fim-de-semana de Carnaval em Tendais e venha saborear a culinária típica e tradicional no Multiusos do Montemuro. Conheça o melhor da serra e das suas gentes neste 1º Festival das painças e papas de milho nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: 1º Festival das painças e papas de milho do Montemuro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html