Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visita Município de Castro Daire
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

A Exma. Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, Visitou o Município de Castro Daire para assinalar a reabertura do Tribunal de Castro Daire, visita esta que decorreu na manha do dia 31 de Janeiro.

Durante esta Visita a Senhora Secretária de estado visitou as instalações do Tribunal de Castro Daire, recentemente reaberto, fazendo-se acompanhar da meritíssima Juíza Presidente da Comarca de Viseu, do Meritíssimo Procurador Coordenador da Comarca de Viseu e ainda Pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, bem como os diversos convidados que estiveram presentes nesta cerimónia.

Depois da Visita às instalações do Tribunal de Castro Daire os presentes assinalaram esta cerimónia com uma sessão solene realizada no palacete das Carrancas de Castro Daire.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire agradeceu toda a colaboração e a forma como este Governo, através do Primeiro Ministro, da Ministra da Justiça e de todo o pessoal do seu ministério trataram de resolver o problema do Tribunal de Castro Daire, devolvendo a esta Comarca o Juízo de Competência Genérica.

Visivelmente satisfeito, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire salientou que a luta que os Castrenses travaram para ver reaberto o Tribunal de Castro Daire valeu a pena, sendo este um dia de Festa porque é o reconhecimento que o Povo Castrense tem para aqueles que tornaram este desejo possível.

Fernando Carneiro destacou, ainda, que finalmente os Castrenses vêm fazer justiça e restituir o acesso normal ao tribunal, sem que isso se transforme numa dificuldade acrescida com deslocações para outros concelho, como até aqui acontecia.

A Senhora Secretário de Estado Adjunta e da Justiça agradeceu as palavras elogiosas do Autarca Castrense, salientando que este Governo corrigiu aquilo que considera ter sido os erros cometidos na anterior Reforma Judicial, devolvendo desta forma o tratamento igual de acesso à justiça aos concelhos do interior que haviam sido penalizados com esta medida.

A Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, reforçou a importância de descriminar positivamente estes territórios do interior, fazendo do País um todo mais equilibrado e mais produtivo, devolvendo a importância económica e estrutural que esta franja do País pode vir a ter para o progresso e desenvolvimento do território integrado que todos desejam.

Helena Ribeiro deu ainda nota que este Governo olha para esta problemática da desertificação do interior com muito atenção e cuidado, estando a desenvolver esforços para inverter esta tendência, sendo que esta fixação dos Serviços Públicos é um sinal que o Estado deve estar presente e acompanhar as medidas que possam ser implantadas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visita Município de Castro Daire "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html