Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Amarante: XIV festa das Camélias de Celorico de Basto apresenta-se na Dolmen em Amarante
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

Celorico de Basto prepara-se para receber a “Grandiosa” Festa Internacional das Camélias

Dia 23, pelas 17h00, Celorico de Basto apresenta na Dolmen em Amarante, a XIV Festa Internacional das Camélias.

A XIV edição da Festa Internacional das Camélias pretende valorizar a planta que “povoa” os jardins do concelho de Celorico de Basto. De 1 a 31 de março decorrerão atividades desportivas e culturais direcionadas a uma planta cuja Festa se celebra oficialmente nos dias 17, 18 e 19 de março.

“Será um mês repleto de atividades culturais e desportivas promovidas, principalmente, para dar destaque a este património natural que tanto nos enobrece, a Camélia” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Este ano reforçamos a nossa aposta na valorização deste certame com uma envolvência ainda maior da população, e acreditamos que será um mês de excelência e que irá alavancar este território no setor do turismo. De facto, Celorico de Basto tem vindo a ganhar uma notoriedade crescente em vários setores mas o turismo tem sido aposta ganha com as múltiplas ofertas desde turismo de habitação e turismo rural, hotelaria, programas de aventura, de animação, espaços de lazer e de cultura, a valorização de locais emblemáticos e muito mais. Continuamos a trabalhar no sentido de tornar este concelho um local de visita obrigatória para muitos turistas priorizando sempre, o bem-estar da população local” ressalvou o autarca.

De facto, durante o mês de março várias atividades terão lugar em Celorico de Basto sendo destaque o fim-de-semana de 17, 18 e 19 que contempla a preparação e colocação das mesas, murais, espantalhos, mercado de camélias, exposição de derivados de camélias, exposição de produtos gastronómicos, o desfile de moda para eleger a rainha e a princesa das camélias, o desfile temático das camélias pelas ruas da vila Celorico de Basto, o programa da TVI “Somos Portugal”, atividades desportivas como o III Raid das Camélias, a caminhada das camélias, a exposição da Camélia de José Rodrigues e muito mais.

Logo no dia 1 de março será apresentado oficialmente o cartaz do mês das camélias que contempla uma homenagem a José Rodrigues escultor da Estátua do Cardeal D. António Ribeiro. É destaque no dia 4 o rally – paper e o concerto dos Basfados, no dia 10 a peça de teatro “Ibéria” pela companhia de teatro “Peripécia”, no dia 11 ao longo do dia irá decorrer o II Passeio TDT e à noite o concerto da Tuna Elétrica da Timpeira. No dia 24 decorrerá a apresentação de um espetáculo musical e no dia 25, mais uma grande iniciativa deste mês das camélias com o “grandioso” Baile das camélias com música ao vivo e Dj´s. No dia 26 voltamos ao desporto com o VI passeio BTT Rotas de Basto. E no dia 31 encerra o mês das camélias com uma conferência intitulada “Camélias – Património e Potencial”.

Às terças e quintas-feiras de março decorrerão oficinas direcionadas a várias áreas sempre com a camélia como interveniente principal. Paralelamente a todas as atividades mencionadas é importante referir que os visitantes poderão usufruir de visitas guiadas aos jardins de camélias, aos fins-de-semana e mediante inscrição, haverá durante todo o mês decoração de ruas, montras, varandas e floridos de camélias, exposições permanentes na biblioteca municipal nomeadamente “Celebração” de José Rodrigues em colaboração com a pintora Raquel Rocha.

Muitas e variadas atividades decorrerão em Celorico de Basto durante o mês de março no âmbito da XIV Festa Internacional das Camélias.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Amarante: XIV festa das Camélias de Celorico de Basto apresenta-se na Dolmen em Amarante"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html