Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Amarante: Oito medalhas, no Desporto Adaptado, para atletas do CAT e da Cercimarante
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Uma medalha de ouro, quatro de prata e três de bronze foram conquistadas pelos atletas do Clube de Atletismo do Tâmega (CAT) e clientes da Cercimarante, no Campeonato Nacional de Pista Coberta da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI), que teve lugar no passado sábado, 5 de fevereiro, em Braga.

Filipe Gomes arrecadou, assim, a medalha de ouro, no salto em comprimento, e foi segundo nos 200 metros, trazendo uma medalha de prata.

Ricardo Vieira conquistou também uma medalha de prata mas, desta feita, no salto em comprimento.
Sílvia Teixeira trouxe duas medalhas de prata, nas provas dos 60 metros e 200 metros.

Já as três medalhas de bronze foram conquistadas por Marlene Sousa, nos 60 metros, 200 metros, e no salto em comprimento.

Para esta prova, o grupo de atletas foi acompanhado pelo presidente do CAT, José Lima, pelo professor Amândio Miguel Costa, pela diretora técnica do Lar Residencial Amália Mota (LRAM) da Cercimarante e vice-presidente da secção de Desporto Adaptado do CAT, Paula Pinto Monteiro, e pelo colaborador da Cercimarante Paulo Pinto.

Foi há sensivelmente um ano e meio que, a convite do treinador do CAT, Manuel Varejão, o grupo de clientes da Cercimarante foi integrado neste Clube e começou a treinar, semanalmente, no Complexo Desportivo da Costa Grande, em Amarante, juntamente com outros atletas. Uma atividade “que os clientes adoram” e para a qual se “têm empenhado muito”, de acordo com o treinador, Manuel Varejão, e a diretora técnica, Paula Pinto Monteiro.

O Desporto inclusivo, sem barreiras, não é uma utopia, e tem nesta iniciativa um exemplo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Amarante: Oito medalhas, no Desporto Adaptado, para atletas do CAT e da Cercimarante"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html