Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Afonsinhos campeões distritais em Juniores B
domingo, 12 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A equipa de Juniores B dos Atitudes Traquinas – Afonsinhos, da Freguesia de S. Martinho de Mouros, concelho de Resende, sagrou-se esta tarde campeã do Campeonato Distrital de Futsal, organizado pela Associação de Futebol de Viseu ao vencer o Armamar por 6-1.

Com 39 pontos conquistados e com apenas duas jornadas por jogar (uma delas em atraso), os Afonsinhos venceram a edição 2016/2017 do Campeonato Distrital de Futsal de Juniores B da A. F. Viseu.

Marcos Antunes, Coordenador Técnico d’ Os Afonsinhos e Treinador Principal da equipa de Juniores B resume este título a “seis anos de muito trabalho e sobretudo muita entrega de todos, não só minha, mas de todos os elementos da direção e também dos jogadores. São miúdos que estão connosco há seis anos e que agora estão no máximo do seu potencial”, disse o treinador.

O título de Campeão Distrital permite aos Afonsinhos chegar ao Campeonato Nacional já na próxima época, algo que o treinador do clube “ainda nem quer pensar”, mas que vê “com muito orgulho”, referiu Marcos Antunes.

Neste momento especial, Marcos Antunes não quis deixar de agradecer ao Município de Resende na pessoa do seu presidente, Garcêz Trindade, afirmando que “o Sr. Presidente Garcêz Trindade está sempre disponível para nos ajudar em tudo. A Câmara Municipal está sempre connosco, ajuda-nos bastante”, disse o dirigente e treinador d’ Os Afonsinhos.

O dirigente deixou também um alerta sobre grandes apoios financeiros que muitas vezes alguns clubes recebem.

“Nós com 837€ conseguimos ser campeões, que é o dinheiro que recebemos do Município, para além de todo o apoio que temos. Às vezes não é o valor do orçamento e o valor do subsídio que se dá que faz com que as equipas sejam campeãs à força. Às vezes é mais o trabalho, o associativismo e a entrega de todos”, atirou Marcos Antunes.

Garcêz Trindade, Presidente da Câmara Municipal, esteve presente para assistir ao jogo e no fim aproveitou para “dar os parabéns a toda a equipa, aos jogadores e ao treinador, o Marcos e dizer que como apreciador de futsal foi uma vitória extremamente merecida”.

O Presidente resendense falou ainda sobre a importância deste título para a Freguesia de S. Martinho de Mouros e para o Concelho de Resende.

“É muito importante para S. Martinho de Mouros e para Resende ter aqui uma equipa campeã distrital e espero que futuramente todos estes jogadores, porque há aqui muitos bons jogadores, consigam singrar no desporto e no futsal distrital e nacional”, disse Garcêz Trindade.

“Isto é também o culminar de uma aposta que nós fizemos. Apostamos essencialmente no treinador e orientador, no Marcos, e em tudo aquilo que ele se propôs a fazer e os resultados estão aqui à vista”, acrescentou Garcêz Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, sobre o projeto “Afonsinhos” que reúne atletas da freguesia de S. Martinho de Mouros, nomeadamente do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros que diariamente praticam a modalidade de futsal como complemento das suas atividades escolares.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Afonsinhos campeões distritais em Juniores B "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html