Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Adeptos do Rally de Portugal com imagem “muito positiva” da região do Norte
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A edição de 2016 do WRC Rally de Portugal provocou uma imagem “muito positiva” do Norte de Portugal junto dos seus adeptos, em especial dos 13 concelhos da região com etapas do evento desportivo – Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Porto, Viana do Castelo e Vieira do Minho. A conclusão destaca-se no estudo “Impacto do WRC Vodafone Rally de Portugal 2016 na Economia do Turismo e Formação da Imagem dos Destinos: Região Norte de Portugal”, solicitado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) ao Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve.

O estudo, que estima a assistência de cerca de 1 milhão de espectadores em todo o evento, dá conta de uma expansão da época turística por ocasião do WRC Rally de Portugal, com uma estada média dos adeptos de 3,2 noites, sendo que 24,6 por cento dos adeptos prolongam a estada no Norte de Portugal por mais de 3 noites.

O impacto financeiro, direto e indireto, gerado por esta iniciativa – promovida numa parceria entre o ACP e a Turismo do Porto e Norte, Entidade Regional – foi neste segundo ano de regresso à região muito significativo, estando avaliado em 129 milhões de Euros, mais 2,4 milhões do que na edição de 2015. O investimento contou com o apoio dos fundos da União Europeia, através da afetação de 882 mil Euros do NORTE 2020.

O dossier de imprensa e o estudo estão disponíveis em www.ccdr-n.pt.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Adeptos do Rally de Portugal com imagem “muito positiva” da região do Norte"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html