Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Projeto CETS ‘Formação PME’ apoia qualificação das empresas do Tâmega e Sousa
terça-feira, 17 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) acaba de lançar o seu mais recente projeto direcionado ao tecido empresarial da região: ‘Formação PME (FPME) - Faz das Pequenas, Grandes Empresas’ irá apoiar 156 entidades empresariais de forma a colmatar necessidades sentidas na área da Qualificação dos Recursos Humanos.
 
De acordo com o presidente da entidade promotora, Nuno Martins da Fonseca, o novo projeto CETS, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, tendo como Organismo Intermédio a Associação Empresarial de Portugal (AEP), “pretende que as micro, pequenas e médias empresas da região possam adquirir novas ferramentas, melhorar skills e atualizar conhecimentos, adaptando-se às exigências impostas pelos mercados e aos desafios de um mundo cada vez mais global e acelerado”. Porque afinal, “ a qualificação, a formação contínua e ajustada às reais necessidades das empresas, são premissas essenciais a uma melhoria contínua da capacidade competitiva destas, em prol de um crescimento mais sustentado”.
 
O FPME conta com seis áreas temáticas de intervenção: Gestão operacional, Implementação Sistemas de Gestão, Economia Digital aplicada ao Marketing, Internacionalização, Racionalização e Melhoria da Eficiência Energética, e Gestão Estratégica especificamente dirigida a empresários.

O Modelo de Intervenção baseia-se no ciclo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT), respeitando a ordenação lógica destas etapas e garantindo a constante monitorização do processo: Diagnóstico e Definição do Plano de Desenvolvimento (PD); Implementação e Acompanhamento do PD; Avaliação de Resultados e Melhorias Implementadas. Todas as atividades serão acompanhadas por um consultor de apoio ao processo estando também previstas ações de formação para qualificação dos trabalhadores.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Projeto CETS ‘Formação PME’ apoia qualificação das empresas do Tâmega e Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html