Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penedono: Câmara Municipal de Penedono assinala “Evocação da Restauração do Concelho”
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Penedono promove no próximo dia 15 de janeiro, pelas 16 horas, uma sessão de “Evocação da Restauração do Concelho”, uma iniciativa que tem como objetivo recordar os 119 anos da reafirmação da municipalidade e o reivindicar da ancestralidade de uma das terras mais antigas do país, evocando memórias dos seus tempos medievais.

“Quando a terra exige que se excedam as forças do sentimento humano”, é este o mote do evento que terá as participações dos historiadores João Ferreira da Fonseca e Luís da Silva Fernandes, cujas apresentações se vão focar na História desta vila medieval, reforçando o valor e a essência da génese desta terra.

Para além dos diálogos com história, o evento promovido pela Autarquia pretende também homenagear as origens, a força e a resiliência das suas gentes, num momento especial que será assinalado com a apresentação de um vídeo promocional que reflete a identidade dos Penedonenses.

A sessão é aberta ao público e terá lugar no Auditório Municipal do Cine-Fórum de Penedono.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penedono: Câmara Municipal de Penedono assinala “Evocação da Restauração do Concelho”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html