Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Tradições orais gravadas em Alvite, Leomil e Segões disponíveis na internet
terça-feira, 24 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

“A música portuguesa a gostar dela própria” é um trabalho de pesquisa feito por Tiago Pereira, em todo o território Português, que pode agora ser visualizado na internet. O projeto, que arrancou em 2011, pretende consciencializar os cidadãos para o conhecimento e importância de um património vivo e muitas vezes esquecido de tradição oral, cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, músicas, danças e também gastronomia. Das muitas gravações disponíveis virtualmente, três foram feitas em Alvite (sobre o linguajar alvitano), em Leomil (cantiga) e em Segões (cantiga) e podem aqui ser visualizadas.

Vídeo em Alvite:  http://amusicaportuguesaagostardelapropria.org/videos/linguarajar/
Vídeo em Leomil: http://amusicaportuguesaagostardelapropria.org/videos/namora-quem-tu-quiseres/
Vídeo em Segões: http://amusicaportuguesaagostardelapropria.org/videos/oh-ferreiro/

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Tradições orais gravadas em Alvite, Leomil e Segões disponíveis na internet"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html