Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Mesão Frio no roteiro do projeto «Cidadania Portugal»
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 6 de janeiro, Mesão Frio recebeu a ação de sensibilização «Cidadania em Portugal», uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local - ANIMAR. O roteiro, que abrange também o município de Mesão Frio, pretende desafiar as redes sociais e as comunidades locais de todo o país, numa viagem de descoberta, de reflexão e de ação sobre a cidadania e a participação cívica.

No âmbito da data em que se assinalam os 40 anos de poder local democrático, decorreu, durante a manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio, uma sessão que contou com a presença do presidente da autarquia, Alberto Pereira, a quem os alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade puderam colocar todas as questões relacionadas com o exercício das suas funções, com a democracia e com o poder local autárquico. O edil, por sua vez, estabeleceu um diálogo intimista com os jovens cidadãos, desafiando-os a comparecerem nas assembleias municipais e nas reuniões do executivo para, desta forma, ficarem a compreender melhor, como funcionam os órgãos autárquicos. À sessão compareceram também os técnicos da Câmara Municipal, da equipa deste projeto e a diretora do agrupamento de escolas, Aldina Pereira.

Da parte da tarde, as atividades tiveram lugar no lar novo da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, com um debate sob o mote «Dar voz à terceira idade». Os utentes desta IPSS que aceitaram participar, foram divididos em cinco grupos, cada um com um representante, que ajudou a dinamizar as diferentes opiniôes. Foram debatidos temas como a sexualidade, a participação ativa na comunidade, os maus-tratos, o processo de institucionalização e os sonhos.

Estimular a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações, é fundamentalmente, a finalidade deste projeto, que dispõe de uma viatura equipada com recursos lúdico-pedagógicos e que continuará a percorrer as localidades do país, até 17 de junho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Mesão Frio no roteiro do projeto «Cidadania Portugal»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html