Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Águas do Norte reformula ETAR de Mesão Frio
terça-feira, 17 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

A Águas do Norte (AdNorte) tem neste momento em curso uma empreitada que consiste na execução da etapa de remoção de nutrientes na ETAR de Mesão Frio, que permitirá melhorar a qualidade das águas superficiais e consequentemente o ambiente.

Esta empreitada de remodelação da ETAR de Mesão Frio, que irá terminar no final do mês de março, tem com o objetivo primordial melhorar a qualidade do efluente a descarregar no meio recetor, ou seja a linha de água efluente do rio Douro, através da remoção de nutrientes, como o fósforo e o azoto.

Desta forma, dar-se-á cumprimento à Diretiva relativa ao tratamento de Águas Residuais Urbanas (Diretiva 91/271/CEE, de 21-05-199), que tem como objetivo final a proteção do ambiente em geral e das águas superficiais em particular.

A AdNorte prevê que este investimento, no valor de 252.00,00EUR, irá melhorar consideravelmente o Sistema de Saneamento de Águas Residuais de Mesão Frio, que serve um equivalente populacional de 1.870 habitantes naquele concelho.

O referido investimento é cofinanciado pelo Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), da seguinte forma:

Contribuição do Fundo de Coesão: 214.200,00 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional: 37.800,00 EUR
Taxa de cofinanciamento: 85%

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Águas do Norte reformula ETAR de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html