Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos: Voto de Pesar
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

O Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que muito recentemente tinha renunciado ao cargo, com efeitos a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, nasceu em Matosinhos a 21 de abril de 1959.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário e exerceu a profissão de advogado.

A nível político, foi deputado quer na Assembleia da República quer na Assembleia Municipal de Matosinhos.

Exercia desde ano de 2005 o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos depois de ter sido Vereador e Vice-presidente em executivos anteriores.

Além das funções Autárquicas, assumiu funções de presidente do Conselho de Administração da Matosinhos Habit e da Matosinhos Sport, Presidente da ACA - Associação Casa da Arquitetura, entre outras funções em instituições de outras áreas de atividade como o ambiente, transportes e mobilidade, cultura, juventude, desporto, solidariedade social e saúde.

A nível europeu, assumia à data da sua morte a Presidência do Fórum Europeu para a Segurança Urbana (EFUS), membro do Comité de Monitorização do Conselho da Europa, Relator Principal do Conselho da Europa para “Os Poderes Locais e Regionais em França” e presidente do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades e Escolas de Segunda Oportunidade.

O Dr. Guilherme Pinto, possuía a excelência da argumentação e o gosto pelo debate, amante da sua terra natal, que apostou em transformar num pólo cultural. Homem insaciável no sentido de querer fazer mais para desenvolver Matosinhos, sempre com ideias novas a borbulhar que nos contagiava a todos, um devorador de livros, um amante da cultura, da história, e gostava de entremear as conversas da atualidade com as coisas que estudava, contagiando com o seu entusiasmo tudo e todos.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, consubstanciado no reconhecimento de autarca e uma referência, na política, na gestão autárquica e paixão pela sua terra Matosinhos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos: Voto de Pesar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html