Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Menores do Lar das Crianças experimentam exercício físico em grupo
terça-feira, 17 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Situado na Quinta do Poço, em Medelo, o Lar das Crianças é uma valência da Misericórdia de Lamego que garante o acolhimento prolongado de crianças e jovens, apenas do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, salvo casos especiais tecnicamente justificados. Provenientes de meios culturais desfavorecidos e socioeconómicos carenciados, estas menores não possuem uma estrutura familiar estável, ou vivem mesmo situações de orfandade, sendo a maioria retiradas do seio familiar por decisão judicial.

Uma das prioridades da Misericórdia de Lamego é, neste contexto, “proporcionar os meios que contribuam para a sua valorização pessoal, social e profissional”. Recentemente, e pela primeira vez, algumas jovens, a convite do “House of Fitness” contactaram com um ambiente de ginásio para participarem numa sessão de grupo de “Body Vive”, uma aula de baixo impacto que integra exercício aeróbio para a saúde cardiovascular. As adolescentes pelos vistos gostaram desta nova experiência e manifestaram a vontade de repetir novamente.

Ao longo do ano, está prevista ainda a sua participação num vasto leque de atividades desportivas, culturais e recreativas com o objetivo de garantir o seu bem estar e desenvolvimento integral.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Menores do Lar das Crianças experimentam exercício físico em grupo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html