Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lamego acolhe grande encontro de cantadores de janeiras
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O cantar das Janeiras é um costume português que consiste no cantar de músicas que anunciam o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo. Noutros tempos, estes grupos iam de porta em porta, pedindo aos residentes as sobras das festas natalícias, encerrando deste modo a época festiva. Este ano, em Lamego, não é preciso andar pelas ruas para ouvir esta tradição. O Teatro Ribeiro Conceição, a mais bela sala de espetáculos da região duriense, vai apresentar o espetáculo "Tempo de Janeiras". Este encontro regional de cantadores decorre no próximo dia 15 de janeiro, a partir das 14h30. A entrada é gratuita.

Pelo palco, vão atuar diversos grupos culturais de cantadores de janeiras, vindos do norte e centro do país. O concelho de Lamego será representado pela atuação do Grupo de Cantadores de Janeiras de Lalim. Mas, antes, ainda haverá tempo para "2 dedos de conversa" com o diretor do Museu de Silgueiros (Viseu), António Lopes Pires, e a apresentação de um quadro etnográfico. Esta festa popular termina com a realização de um lanche/ convívio, aberto aos participantes.

O evento "Tempo de Janeiras" tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Fundação INATEL e do Grupo de Cantadores de Janeiras de Lalim.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lamego acolhe grande encontro de cantadores de janeiras"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html