Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação “Floresta Protegida”
terça-feira, 24 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, em todo o território nacional e até ao próximo dia 14 de maio, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), diversas ações de sensibilização junto das populações, em especial das comunidades escolares, sobre a problemática dos incêndios florestais.

Estas ações de sensibilização visam alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.

Os registos da GNR de 2016 indicam que neste ano arderam mais de 161 mil hectares (mais 93 mil do que em 2015), tendo-se verificado, comparativamente com igual período de 2015:
•         16 515 ocorrências (menos 3 966);
•         7 580 crimes (menos 1 208);
•         21 detidos (menos 53);
•         2 095 contraordenações (menos 581);
•         578 pessoas identificadas (menos 324).

De destacar que as três principais causas de incêndio foram:
•         33% por negligência;
•         36% por causas desconhecidas;
•         20% intencional;
•         10 % por reacendimento.

Em complementaridade com estas ações de sensibilização, numa fase subsequente, serão ainda realizadas ações de fiscalização com o objetivo de corrigir as situações de notório incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação “Floresta Protegida”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html