Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: “Parque Fluvial Km 10” a concurso
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Cinfães lançou, ontem, a concurso o “Parque Fluvial Km10”, no rio Paiva, na freguesia de Travanca. A obra lançada pelo preço base de €315.053,05 prevê a instalação de uma infraestrutura de apoio, em madeira, com instalações sanitárias/balneário e bar, para apoio do rafting, atividade muito procurada e frequente no rio Paiva. A criação de zonas de estadia, lazer e contemplação também serão uma realidade com a instalação de mesas e bancos amovíveis.

A uma cota superior será instalado um edifício de apoio ao parque, equipado com bar e instalações sanitárias, para apoio às atividades aquáticas. A empreitada contempla também a criação de um percurso de arvorismo, constituído por diversas pontes suspensas entre as árvores.

Ao longo do parque serão colocados painéis informativos/educativos com o objetivo de sensibilizar/educar os utilizadores para os valores naturais aí existentes, quer ao nível da flora, como também da fauna e geologia. No centro do parque nascerá um pequeno anfiteatro que servirá, entre outros, de sala de aulas à comunidade escolar, público que se pretende seja o principal utilizador deste espaço.

A via de acesso automóvel contemplará uma zona de retorno, que facilite a inversão de marcha automóvel. Ao longo desta via serão criados vários lugares de estacionamento.

Além do Parque Fluvial Km 10, a Câmara Municipal de Cinfães adquiriu mais terrenos na zona ribeirinha do Paiva, concretamente na freguesia de Souselo, no local denominado Lagoa ou Eirinhas, onde será construído um parque temático.

O objetivo é valorizar um dos recursos naturais mais valiosos do Concelho, o Rio Paiva. O autarca Armando Mourisco realça a importância dos recursos naturais na atração do turismo e, consequentemente, o desenvolvimento da economia do Concelho.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: “Parque Fluvial Km 10” a concurso"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html