Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Orçamento municipal superior a 21 milhões de euros
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Assembleia Municipal de Cinfães deu luz verde ao Orçamento Municipal  para 2017 no valor de 21 milhões de euros. O documento foi aprovado, por maioria, no dia 30 de dezembro e mantém as opções estratégicas do atual executivo. Dinamização da economia local, valorização das pessoas, promoção do território, melhoria da qualidade de vida e da qualidade dos serviços continuam a ser as linhas orientadoras para este ano.

“A gestão cuidadosa, a transparência e o rigor nas contas são a base da nossa política orçamental”, salienta o autarca Armando Mourisco, sublinhando que “o nosso orçamento é ambicioso e a pensar sempre em primeiro lugar nas pessoas. As políticas apresentadas são viradas para o incentivo à fixação da população, captação de investimento e criação de emprego”.

Em 2017 serão iniciados um conjunto de investimentos que vão transformar definitivamente Cinfães. O parque de campismo e caravanismo de Mourilhe, o parque fluvial do Km10 no rio Paiva e o projeto Serpa Pinto Discoveries na Quinta do Paço da Serrana são alguns dos exemplos que tornarão Cinfães num concelho ainda mais atrativo e competitivo. A par disto, a Educação continuará a ser prioridade com a oferta dos manuais e os transportes escolares gratuitos. O IMI é o mais baixo permitido por lei de 0,3% e no IRS o Município abdica de 2%. A beneficiação das vias municipais continua a ser uma aposta, bem como a requalificação e construção de novos recintos desportivos no Concelho. Os programas municipais de apoio, como o incentivo à natalidade com a atribuição de mil euros por nascimento, o programa Jovem Ativo, a atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior, o apoio às pessoas portadoras de deficiência, a requalificação habitacional e o apoio ao arrendamento vão manter-se representando uma ajuda fundamental para as famílias cinfanenses. A juntar, os apoios de incentivo à raça arouquesa e o programa de apoio à economia com terrenos a 1 euro e o pagamento de seis meses de salário aos funcionários das empresas que se instalem em Cinfães.

“São as contas em dia do Município, sem atrasos e sem dívidas, que assim o permitem”, reforça o presidente Armando Mourisco, rematando, “a boa saúde financeira permite-nos olhar para o futuro com otimismo, com as pessoas sempre em primeiro lugar, para o bem de Cinfães e dos Cinfanenses”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Orçamento municipal superior a 21 milhões de euros"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html