Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: C.D. Cinfães segue para a fase de manutenção do Campeonato de Portugal
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

Terminou no dia 29 de janeiro a fase regular do Campeonato de Portugal, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em que milita o Clube Desportivo de Cinfães que terminou em 5º lugar da Série C com 26 pontos conquistados, seguindo por isso para a fase de manutenção.

Na última jornada do campeonato, o Cinfães saiu derrotado por 1-0 de S. João da Madeira ante a equipa local, a Sanjoanense que esteve até à última a lutar por um lugar na fase de subida que acabou por não conseguir, sendo a Oliveirense e o Salgueiros, 1º e 2º classificados, respetivamente, os apurados da Série C.

Apesar da derrota, o Presidente do C.D. Cinfães considera-se satisfeito com o lugar obtido: “Neste momento considero-me satisfeito porque os objetivos estão a ser cumpridos. O objetivo deste clube é sempre a manutenção e, portanto, ficamos num lugar, não digo privilegiado, mas num lugar que nos permite disputar a próxima fase com os últimos quatro classificados e sinto-me por isso honrado com a classificação obtida”, afirmou Joaquim Barbosa.

No atual modelo do Campeonato de Portugal, os clubes que vão disputar a fase de manutenção ficam apenas com 25% dos pontos conquistados durante a primeira fase, algo que merece críticas por parte de Joaquim Barbosa: “Há um ano atrás, por esta altura, tínhamos sido ouvidos numa reunião entre todos os clubes do país e a modalidade que toda a gente queria era ou passar com os mesmos pontos ou campeonatos corridos. A federação não ouviu ninguém, criou um campeonato à maneira deles para pior, nem sequer para igual, muito para pior. Até aqui ainda virávamos com 50% dos pontos e neste momento só viramos com 25%, vamos passar com 7 pontos. Por exemplo, o jogo de ontem perdemos, mas se ganhássemos não nos adiantava de nada, passávamos na mesma com 7 pontos”, atirou.

O Cinfães conclui a 1ª fase do Campeonato de Portugal com 8 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, num total de 26 pontos conquistados.

Na 2º fase do Campeonato de Portugal, o Cinfães vai contar com deslocações ao centro do país, algo que trará mais custos ao clube: “Toda a gente sabe que somos um clube com dificuldades, não vamos dizer o contrário porque era mentira, ter que nos deslocar a Coimbra, que é a deslocação mais longe, e a mais três sítios daquela zona traz-nos mais custos”, queixou-se o Presidente dos cinfanenses.
Na fase de manutenção que principia no próximo dia 12 de fevereiro, os cinfanenses vão medir forças com Sanjoanense, Coimbrões, Sousense, estes três já conhecidos da série anterior, e também Tourizense, Nogueirense, Pampilhosa e Académica SF, últimos quatro classificados da Série D.
“Queremos fazer o melhor campeonato possível que é aquilo por que a gente luta. Não queremos lutar pelos últimos lugares, queremos andar nos primeiros e é isso que pretendemos e de certeza vamos conseguir”, garantiu Joaquim Barbosa, confiante na prestação do clube na 2ª fase do Campeonato de Portugal.

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: C.D. Cinfães segue para a fase de manutenção do Campeonato de Portugal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html