Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Tribunal de Resende reabre a 2 de janeiro
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A publicação em Diário da República na última terça-feira do novo mapa judiciário permite a reabertura de 20 tribunais já em janeiro de 2017 que foram encerrados com a anterior reforma em setembro de 2014.

O Tribunal de Resende é um dos 20 tribunais que vai voltar a abrir portas, estando a reabertura marcada para o próximo dia 2 de janeiro.

Garcêz Trindade, Presidente da Câmara de Resende, não escondeu a satisfação perante a reabertura do Tribunal do concelho, afirmando que “Aquilo que aconteceu [em setembro de 2014] foi um encerramento de um serviço público essencial à nossa comunidade. Desta feita trata-se de uma reabertura, portanto é algo de importante, é algo de melhor. E na minha opinião, aproxima a justiça das pessoas”.

“Em finais de 2013 fui eleito e em setembro de 2014 efetivou-se o encerramento de toda a funcionalidade do nosso tribunal, apesar de todas as solicitações de audiência à Sra. Ministra (não fui só eu a solicitar, foi também a Associação Nacional de Municípios, entre outras instituições), às quais a Sra. Ministra nunca ligou. Entretanto, em 2015, em termos de campanha eleitoral do Partido Socialista, o Dr. António Costa prometeu que se fosse eleito primeiro-ministro iria repor as funcionalidades dos tribunais que encerraram, um deles era Resende”, lembrou Garcêz Trindade, sobre o processo que conduziu ao encerramento e agora reabertura do Tribunal de Resende.

O Tribunal de Resende vai reabrir com a presença permanente de dois secretários e um assistente operacional disponibilizado pelo Município de Resende. O juiz será não residente e deslocar-se-á ocasionalmente consoante as necessidades impostas pelos processos judiciais existentes.

A abertura oficial do Tribunal de Resende deverá ser assinalada com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, no próximo dia 4 de janeiro.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Tribunal de Resende reabre a 2 de janeiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html