Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Plataforma online apresenta o Douro a 360º ainda em 2016: Visitar o Douro e as Aldeias Vinhateiras através da tecnologia 360º já é uma realidade
terça-feira, 27 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A Douro Generation- Associação de Desenvolvimento, em parceria com a Associação Aldeias Vinhateias do Douro, lançou recentemente a Plataforma online Douro Mágico 360, disponível no link: www.douromagico360.com , onde os visitantes podem fazer uma viagem virtual e conhecer restaurantes, hotéis, serviços e produtos da região.

A Plataforma arrancou com 148 entidades, 444 produtos e serviços, com um levantamento de 100 locais do Douro e 200 fotografias e vídeos. Marcam presença produtores, empresários do alojamento restauração e diversão, bem como entidades públicas e do terceiro setor.

Diz Hernâni Gouveia, vice-presidente da Direção da Douro Generation, que esta plataforma já corre o mundo, foi lançada em Outubro e recentemente apresentada em Itália, um dos países parceiros da rede World Generation, na maior feira de artesanato, turismo e território com a presença de 115 países e 3 milhões de visitantes, entre os dias 3 e 11 de Dezembro.

Na comunidade Douro Magico pode encontrar museus, associações recreativas, produtores de vinho, azeite, fruta e compotas, artesãos e artesanato, hotéis, turismo rural, restaurantes, casas de chá, entre muitos outros agentes socioeconómicos do Alto Douro Vinhateiro.

O Douro Mágico 360 permite aos visitantes e turistas, nacionais e internacionais, conhecer melhor os roteiros que podem fazer no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, e podem ainda organizar o seu próprio roteiro.

Outra das valências desta plataforma é recorrer ao 360 não só para apresentar roteiros e pontos de interesse, mas também produtos regionais, restaurantes e hotéis, onde o utilizador poderá reservar ou comprar já em 2017, depois da fase experimental que decorreu.

A plataforma oferece a magia do Douro através do on-line e dos dispositivos móveis (IOS e Android) com a aplicação Douro Mágico 360º disponível de forma gratuita na AppStore e GooglePlay.

A Douro Generation não se esqueceu dos mais pequenos, pois o Douro Magico oferece também um jogo interativo, didático e divertido, onde os mais novos passam a conhecer as Aldeias Vinhateiras do Douro e dos concelhos do Património da Humanidade.

Hernâni Gouveia lembra que este produto tecnológico resulta de uma das ações de um grande projeto “Douro em Movimento – Aldeias com Vida”, financiado pelo NORTE2020, que tem como objetivo apoiar a promoção internacional do destino Douro, dos seus produtores, empresários e cidadãos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Plataforma online apresenta o Douro a 360º ainda em 2016: Visitar o Douro e as Aldeias Vinhateiras através da tecnologia 360º já é uma realidade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html