Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
NORTE 2020 afeta 44 milhões de euros para combater insucesso escolar: Verbas do Fundo Social Europeu têm como destinatários alunos do pré-escolar, básico e secundário
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O NORTE 2020 afetou 44 milhões de Euros em dois novos convites dirigidos aos Municípios, às Comunidades Intermunicipais e à Área Metropolitana do Porto, para o financiamento de ações que combatam o insucesso escolar.

O montante, proveniente do Fundo Social Europeu, deverá ser aplicado em ações que tenham como destinatários alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário do Norte de Portugal e que abranjam, por exemplo, o trabalho de equipas multidisciplinares, ações de intercâmbio e boas práticas, ações de enriquecimento curricular, de envolvimento e formação parental e concursos escolares de promoção do conhecimento.

O apoio que será assegurado pelo NORTE 2020 deverá contribuir para atingir as metas do Plano Nacional de Reformas, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e do Portugal 2020, que preveem a redução de 10 por cento da taxa de abandono escolar precoce até 2020.

Saiba mais sobre o NORTE 2020, instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento do Norte de Portugal gerido pela CCDR-N, em www.norte2020.pt.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "NORTE 2020 afeta 44 milhões de euros para combater insucesso escolar: Verbas do Fundo Social Europeu têm como destinatários alunos do pré-escolar, básico e secundário"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html