Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Câmara celebra Dia Internacional dos Voluntários incentivando os munícipes ao voluntariado
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Já há um número razoável de voluntários que presta serviço em instituições do concelho de Moimenta da Beira, mas no Dia Internacional dos Voluntários - que se comemora a 5 de dezembro - no colóquio que celebrará a efeméride, e que terá lugar nesse dia, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, vão ouvir-se vozes de incentivo aos munícipes para se tornarem voluntários, engrossando a lista atual.

O Dia Internacional dos Voluntários foi instituído em 1985 pela Organização das Nações Unidas, que define o voluntário como a pessoa que, devido ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.

Na conferência comemorativa “O desafio do Voluntariado em Moimenta da Beira”, que será aberta pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, participam como oradores convidados técnicos do Banco Local de Voluntariado, representantes da paróquia, do agrupamento de escolas, de uma instituição promotora de voluntariado e dois voluntários que darão testemunho na primeira pessoa.

Programa
14h30 – Abertura da Sessão
José Eduardo Ferreira (Presidente da CM de Mtª da Beira)

14h40 – Voluntariado: a relação visível entre a alegria de dar
                e a necessidade de receber
                Diamantino Duarte (Pároco de Mtª da Beira)

15h00 – O voluntariado transforma a escola e estimula os alunos
                Maria do Carmo Aires (Profª do Agrupamento de Escolas de Mtª da Beira)

15h20 – Apresentação do Banco Local de Voluntariado de Moimenta da Beira
                Alexandre Monteiro (Coordenador)
                Rosa Silva (Diretora Técnica da Artenave)

15h40 – A atividade dos voluntários na perspetiva de uma entidade acolhedora
                Imelda Coelho (Diretora Técnica da Santa Casa da Misericórdia)

16h00 – Os voluntários na primeira pessoa
                Cacilda Lopes (Voluntária da Casa do Povo de Leomil)
                Conceição Ferreira (Voluntária na Artenave)

16h20 – Debate
                Moderadora Sílvia Pinto (Diretora Técnica da AMAI)

16h40 – Encerramento
Susana Lemos (Vereadora da Ação Social da CM de Mtª da Beira)

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Câmara celebra Dia Internacional dos Voluntários incentivando os munícipes ao voluntariado"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html