Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, desiludido com opção do governo em adiar construção da variante à EN 211, para uma ligação mais rápida do Marco de Canaveses a Cinfães
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, reuniu em Lisboa, na passada quarta-feira, dia 30 de Novembro, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, para conhecer das intenções do Governo de Portugal, relativamente à obra de construção da ligação entre Marco de Canaveses e Cinfães, pela variante à Estrada Nacional 211.
 
Manuel Moreira não esconde a sua desilusão e manifesta o seu mais profundo desagrado com a resposta que obteve, por parte do membro do Governo de Portugal, sobre a manifesta intenção de adiar o início das obras para o ano de 2018. Uma obra que o Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses considera; “Como de extrema importância para o desenvolvimento da região”. Afirmando que: “Este adiamento constitui-se num grave revês, de um processo, cujo concurso para a execução da empreitada, foi lançado ainda durante o ano de 2015, pelo anterior Governo e recordo que o início da obra no terreno já devia ter começado durante o Verão de 2016”.

A construção da obra de continuação da variante à Estrada Nacional 211, entre Quintã, no concelho de Marco de Canaveses e Mesquinhata no concelho de Baião, tem por pretensão uma ligação mais rápida ao concelho de Cinfães, com o acesso efetuado a partir do tabuleiro da Barragem do Carrapatelo. Acrescenta ainda: “Esta obra já devia ter sido executada em 1999 e mais uma vez a mesma é adiada. Trata-se de um investimento, em termos de obras públicas relativamente modesto, de 3 milhões e 600 mil euros.”

Manuel Moreira lamenta esta decisão: “Em Maio foi-nos comunicado pelo atual Governo, que a obra iria avançar no ano de 2017, mas agora afirmam que será apenas no ano de 2018. Lamento e bastante, primeiro em nome dos cidadãos do Marco de Canaveses, mas não só, lamento em nome dos cidadãos da região, uma vez que esta ligação irá servir três concelhos: Marco de Canaveses, Baião e Cinfães”.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, defende que, entre as principais opções governamentais, deverá passar por aplicar uma política/estratégia de mobilidade e intervenção em vias estruturantes de proximidade, de forma coerente e promotora da circulação das populações de forma mais rápida e considerando as necessidades da própria segurança rodoviária.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, desiludido com opção do governo em adiar construção da variante à EN 211, para uma ligação mais rápida do Marco de Canaveses a Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html