Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses celebra o Natal com um magnificente Concerto
terça-feira, 20 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

A Igreja do Mosteiro de Vila Boa do Bispo foi o local escolhido para acolher, no passado dia 18 de Dezembro, o tradicional Concerto de Natal promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O Natal é a quadra por excelência da família e este Concerto foi, sem dúvida, um bom exemplo disso mesmo. Um evento de grande qualidade e beleza, e muito aplaudido pelo numeroso público que encheu por completo o templo, um dos mais maravilhosos exemplos de Património Integrado existente no concelho marcoense com a “capela-mor” recheada de talha dourada e azulejaria.

Sob orientação do Maestro José Borges, a tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires partilhou o palco com vários coros do Concelho do Marco de Canaveses, nomeadamente: Coros de Santa Maria de Vila Boa do Bispo; Coro de S. Miguel de Rio de Galinhas; Coro de Santa Marinha de Fornos; Coro de Nossa Senhora da Luz - Vila Boa de Quires; Coro de S. Sebastião - Vila Boa de Quires e Coros do Santuário do Menino Jesus de Praga - Avessadas.

Para além disso, o evento contou ainda com a magnífica prestação do Solista Helder Bento, naquele que foi «claramente um concerto de qualidade e excelência, que nos fez sentir tão próximos uns dos outros, em ambiente de união e fraternidade», referiu Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Durante aproximadamente uma hora e meia, temas natalícios como “Homepipe” “Correi Pastorinhos”, “King Glökchen” ”Snow Flake”, ”Gloria in Excelsis Deo”, “White Christmas”, “Merry Christmas”, “Silent Night”, “Hino do Tempo”, “Advent Joy”, “Christmas Swing”, “Mary’s Boy Child”, “ Rudolph, a frena do nariz encarnado”, “Feuerfest Polka”, “Jingle Bells”, “Noite Feliz” ou “Adeste Fidelis”, foram interpretados de forma irrepreensível e com verdadeira mestria, nomeadamente com o Solista Helder Bento, encantando todos os presentes.

Um momento cultural «que nos honra e nos faz sentir orgulho da nossa terra, do seu património cultural pela  beleza do espaço onde decorre o concerto e património imaterial, como a Banda de Musica de Vila Boa de Quires e os Coros, que, em conjunto, proporcionam um concerto desta qualidade, tão mágico e contagiante», sublinhou Manuel Moreira, que agradeceu a participação e empenho de todos.

Para terminar, o Maestro desafiou os espectadores para juntamente com a Banda de Música, os Coros e o Solista, acompanharem o tema "Adeste Fidelis". No final do «Concerto de Natal 2016» foram, como é hábitual, entregues os “certificados” de participação pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; do Vice-presidente, José Mota, do Vereador Vítor Gonçalo; do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Miguel Carneiro e pelo Pároco da Freguesia de Vila Boa do Bispo, Manuel Vales.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses celebra o Natal com um magnificente Concerto "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html