Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal de Marco de Canaveses congratula-se com a criação de mais três unidades de saúde familiar no concelho
sábado, 10 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

O Concelho de Marco de Canaveses vai passar a dispor de mais três Unidades de Saúde Familiar, o que de alguma forma vem satisfazer uma velha aspiração da Câmara Municipal, que ao longo dos últimos anos, tem vindo a reivindicar junto da tutela a criação de mais “USF’s” no concelho.

Assim, as três novas Unidades de Saúde Familiar; USF de Bem Viver, que irá funcionar na Extensão de Saúde da Feira Nova. USF “Terras do Românico”, que irá funcionar na Extensão de Saúde da Livração e USF do Tâmega, que irá funcionar no Centro de Saúde do Marco de Canaveses

A criação destas Unidades de Saúde Familiar vem ao encontro das reivindicações que o Município do Marco de Canaveses, que sempre se mostrou consciente que, apesar dos constrangimentos existentes ao nível de recursos humanos e financeiros, há um grande e contínuo esforço para, e através do Conselho Clínico e de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega - I Baixo Tâmega, em proporcionar aos cidadãos Marcoenses a melhor oferta possível no que concerne aos cuidados de saúde, como condição de bem-estar individual e social que assiste a qualquer cidadão.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses sempre manifestou uma resistente vontade de sensibilizar a Administração Regional de Saúde do Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega - I Baixo Tâmega para a importância de uma cobertura plena dos utentes que ainda estão sem médico de família no Concelho, assim como sempre exigiu a requalificação do edifício da Extensão de Saúde da Feira Nova (Ariz) – Bem Viver, para que aí pudesse ser instalada e funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar servindo melhor os utentes de várias freguesias daquela área do Concelho. O mesmo aconteceu relativamente à Extensão de Saúde da Livração e a importância de uma nova Unidade de Saúde Familiar no Centro de Saúde do Marco de Canaveses, pela sua centralidade e pelo número de utentes que abarca.

As Unidade de Saúde Familiar são constituídas por uma equipa multiprofissional de médicos especialistas em Medicina Geral Familiar, enfermeiros, administrativos e outros profissionais de saúde.

A reorganização dos Centros de Saúde Pública em Unidades de Saúde Familiar assenta na criação de pequenas unidades funcionais multiprofissionais com autonomia organizativa, funcional e técnica, sujeitas a contratualização interna e ao cumprimento de objetivos de acessibilidade, adequação, efetividade, eficiência e qualidade.

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses espera e deseja que se concretize igualmente o Polo da Unidade de Saúde Familiar na Extensão de Saúde Tabuado, para servir esta Freguesia e a de Várzea, Aliviada e Folhada.

Apesar da satisfação com a criação das novas três novas Unidades de Saúde Familiar, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses continuará a lutar pelos interesses do concelho e de todos os munícipes com o objetivo de propiciar aos cidadãos Marcoenses a melhor oferta possível no que respeita à assistência e cuidados primários de saúde, como condição essencial de bem-estar individual e social que assiste a todo e qualquer cidadão.  

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal de Marco de Canaveses congratula-se com a criação de mais três unidades de saúde familiar no concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html