Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai entregar 722 cabazes de Natal a famílias vulneráveis do Concelho
terça-feira, 6 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

No âmbito da Campanha de Solidariedade "Natal com um Sorriso 2016", foram angariados mais de oito toneladas de bens alimentares e de outros produtos que permitiram organizar 722 cabazes de Natal. Uma iniciativa de reforço aos apoios sociais desenvolvidos pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses ao longo do ano.

Para organizar esta 11ª edição da Campanha de Solidariedade, o Gabinete Municipal de Ação Social fez o cruzamento das informações comunicadas pela Segurança Social, Juntas de Freguesia e Instituições de Solidariedade Social, sinalizando assim as famílias mais carenciadas do Concelho do Marco de Canaveses.

São famílias cujos elementos se encontram em situação precária, sem emprego e sem outras fontes de rendimento, pelo que «este gesto solidário» da Autarquia é, «para a maioria destes agregados familiares, o último recurso e uma mão amiga para que este Natal possa ser mais reconfortante», explica Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Entre os dias 6 a 13 de Dezembro serão distribuídos ao longo de todo o Concelho, os 722 cabazes de Natal constituídos por géneros alimentares como: arroz, massa, leite, óleo, farinha, açúcar e sal, bolachas, enlatados, bem como o tradicional bacalhau, azeite e aletria «que a Câmara Municipal comprou, como habitualmente, para que estas famílias possam ter uma consoada condigna e mais alegre».

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira,  entregou simbolicamente, alguns cabazes de Natal e ofereceram ainda brinquedos aos mais pequenos.
Congratulando-se com a colaboração dos cidadãos, o Edil Manuel Moreira agradeceu «a todos os marcoenses que foram este ano especialmente generosos, contribuindo com mais bens para esta iniciativa, o que nos permitiu aumentar o número de cabazes a oferecer. A todos um bem-haja».

«Estamos cientes que as dificuldades se sentem diariamente», reconhece o Autarca mas «esta oferta não é “a” ajuda, mas um complemento, um gesto de solidariedade junto das famílias mais vulneráveis para proporcionar uma noite de consoada mais feliz e confortável para todos», notou Manuel Moreira.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai entregar 722 cabazes de Natal a famílias vulneráveis do Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html