Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guilherme Figueiredo eleito Bastonário da Ordem dos Advogados
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Guilherme Figueiredo, 59 anos, é o novo Bastonário da Ordem dos Advogados para o triénio 2017-2019, após ter derrotado Eliana Fraga, na segunda volta das eleições que decorreram no passado dia 6 de dezembro.

Na primeira volta das eleições, a 18 de novembro, Elina Fraga foi a candidata mais votada, com 8706 votos, enquanto Guilherme Figueiredo foi escolhido por 7838 advogados. Contudo, teve de haver uma segunda volta porque nenhum dos candidatos conseguiu 50% dos votos. Nesta segunda volta, Guilherme Figueiredo foi eleito Bastonário da Ordem dos Advogados por 9.862 votos expressos, contra os 9.193 conquistados por Elina Fraga.

Para Guilherme Figueiredo, “o objectivo principal é representar todos os advogados, dedicando, naturalmente, uma preocupação especial aos que sentem mais dificuldades e que, por isso, necessitam de uma maior capacidade de intervenção da Ordem, mas sem excluir ninguém em função do modo ou local de exercício da profissão”.

“Todos juntos vamos fazer da Ordem um bastião em defesa dos Advogados e de uma justiça melhor para todos os cidadãos”, conclui Guilherme Figueiredo.

A integrar a lista para o Conselho Geral do Bastonário Guilherme Figueiredo, como 1º Vice-Presidente, o advogado de Viseu Ricardo Brazete.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guilherme Figueiredo eleito Bastonário da Ordem dos Advogados "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html