Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Empreendedorismo e inovação em análise no Tâmega e Sousa
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A equipa do projeto Novo Rumo a Norte (NRN) promoveu a  realização de focus group subordinado ao tema ‘Empreendedorismo e Inovação como fatores críticos para o sucesso’ direcionado para o caso particular do Tâmega e Sousa, o qual teve lugar na sede do Conselho Empresarial da região (CETS).

O grupo de trabalho foi constituído por  pivots convidados – stakeholders não empresariais  -  capazes de desempenharem o papel de catalisadores de múltiplos players, com conhecimento do território e com capacidade para aportar valor à discussão, sempre em prol do princípio da Cooperação que está na génese do projeto, nomeadamente comunidades intermunicipais, entidades de ensino superior, centros tecnológicos, associações de desenvolvimento, organizações da economia social, incubadoras.

É de notar que a apresentação oficial da plataforma online NRN no Tâmega e Sousa está agendada para 19 de dezembro. Recorde-se que o NRN consiste numa rede colaborativa de raiz associativa, à qual se juntam 7 entidades regionais: CETS, Ceval (Confederação Empresarial do Alto Minho), Cedrac (Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado), AIMinho (Associação Industrial do Minho), ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Nervir (Associação Empresarial de Vila Real) e Nerba (Associação Empresarial do Distrito de Bragança). O projeto pretende democratizar o acesso dos empreendedores e das PME (Pequenas e Médias Empresas) da região aos instrumentos de apoio que têm ao dispor até 2020.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Empreendedorismo e inovação em análise no Tâmega e Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html