Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: CDU: Magusto CDU em Cinfães
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Com mais de uma centena de participantes, decorreu no passado Domingo, dia 27 de Novembro em Ervilhais, Concelho de Cinfães, o Magusto CDU, que anualmente reúne militantes do PCP e amigos e activistas da Coligação Democrática Unitária.

Esta iniciativa, cuja organização é da inteira responsabilidade da Comissão Concelhia de Cinfães e da Comissão de Freguesia de Nespereira do PCP, há muito que deixou de ser uma realização confinada aos amigos e activistas da  CDU para se transformar numa festa do povo daquele lugar e daquela freguesia.

Castanhas assadas “na agulha”, entremeada e caldo verde foram a base da ementa que antecedeu a intervenção política de João Abreu, membro do Comité Central, que abordou questões relacionadas com o Orçamento do Estado e o papel insubstituível do PCP para a reposição de direitos e rendimentos consagrados nesse documento, como o aumento de pensões, a gratuitidade dos manuais escolares para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico e medidas de apoio à agricultura familiar. A importância da realização, no próximo fim de semana, do XX Congresso do PCP, também esteve presente na intervenção, tornando inseparável o reforço do PCP da melhoria das condições de vida do povo português. Tendo em conta a realização de eleições autárquicas em 2017, foi deixado um apelo à necessidade do apoio à CDU, para que eleja homens e mulheres dedicados à defesa do bem estar das populações.

O Magusto terminou com um animado baile popular, durante o qual foi efectuada uma recolha de fundos para pagamento das despesas com a iniciativa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: CDU: Magusto CDU em Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html