Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Remoção e substituição de árvores na vila de Santa Marinha do Zêzere
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

Realizou-se no dia 08 de novembro uma visita de avaliação da condição fitossanitária e do estado biomecânico das árvores situadas na Avenida da Igreja, em Santa Marinha do Zêzere.

O estudo foi feito por uma Comissão Técnica constituída pelo Comandante Operacional Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil, pelo Secretário da Junta de Freguesia local, Rui Ribeiro e pelo encarregado das equipas de Jardinagem da Câmara Municipal de Baião, David Monteiro, tendo-se concluído que duas árvores deverão ser abatidas porque representam riscos para os utilizadores da via.

As árvores em causa são um Liquidâmbar (Liquidambar styraciflua) e uma Robínia, ou Acácia-Bastarda.

No primeiro caso (Liquidâmbar) a árvore apresenta uma copa assimétrica e desproporcionada para o seu local de implantação e um sistema radicular atrofiado pelos muros e pelo solo cimentado da envolvente.

No segundo caso (Robínia ou Acácia-Bastarda), verificou-se que a árvore se encontra morta, representando, também um risco para as pessoas que ali circulam ou para os bens que ali se encontram posicionados.

No sentido de salvaguardar a segurança de pessoas e bens, a Proteção Civil Municipal recomendou o abate e a remoção urgente daquelas árvores e a sua substituição por outras espécies mais adequadas ao local.

A mesma Comissão Técnica avaliou o estado de outras seis árvores, também da espécie Robínia, situadas na mesma avenida, tendo concluído que apesar de não representarem um risco tão imediato, estas apresentam-se decrépitas, com fendas longitudinais e cavidades de grandes dimensões em grande parte do tronco, por este motivo os serviços municipais vão aplicar alguns tratamentos na tentativa  de  evitar o abate das referidas espécimes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Remoção e substituição de árvores na vila de Santa Marinha do Zêzere"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html