Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Amarante: Cercimarante apresentou peça de teatro para 1300 crianças
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

“Tarzan, o Rei da Selva” foi o clássico escolhido para dar vida à peça de teatro apresentada, em oito sessões, no Cinema Teixeira de Pascoaes, a 1300 alunos do Ensino Pré-Escolar, do concelho de Amarante, por um grupo de clientes e monitores do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) da Cercimarante, juntamente com dois jovens voluntários da Casa da Juventude de Amarante (CJ). Esta iniciativa, que teve início no passado dia 02 de dezembro, foi promovida pelo Município de Amarante, em parceria com esta Cooperativa, e terminou na tarde de hoje.

O objetivo desta iniciativa, apelidada de “Viver de Igual Para Igual”, e inserida na Campanha “Amarante de Igual Para Igual”, passou por sensibilizar a comunidade escolar mais jovem para a problemática da deficiência, e surgiu no âmbito da comemoração do ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, assinalado no passado sábado, 03 de dezembro.

A este propósito, no final de cada uma destas sessões de teatro, todas as crianças receberam uma pulseira de tecido azul, com a frase “Viver de Igual Para Igual”.

As várias sessões de teatro contaram com a presença da vereadora da Educação e Ação Social do município amarantino, Lucinda Fonseca, do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, e da diretora técnica do CAO, Carla Macedo.

Foram, no total, quatro dias dedicados ao teatro, onde o entusiasmo e alegria dos participantes desta peça foram bem visíveis, assim como a recetividade da "plateia de palmo e meio", acompanhada pelos respetivos professores, que não podia ter sido mais positiva.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Amarante: Cercimarante apresentou peça de teatro para 1300 crianças"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html