Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: SUB abriu há sete anos e tem hoje equipa médica mais estável
terça-feira, 8 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

Começou a funcionar em contentores, há sete anos (3 de novembro de 2009), data comemorada esta quinta-feira passada, e mudou-se para o edifício novo, construído de raiz, três anos e poucos meses depois, em abril de 2013. Em outubro do mesmo ano (dia 3) foi inaugurado oficialmente pelo então secretário de estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, que classificou os serviços e o imóvel como “dos melhores do país”.

Sete anos decorridos de funcionamento do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Moimenta da Beira, a sua coordenadora e médica Elisa Bento da Guia, é perentória: “O SUB presta um serviço insubstituível, resolvendo muitas situações de urgência e colmatando casos que não têm resolução imediata noutro sítio”.

Entretanto, um sublinhado para o corpo médico que se tornou mais estável, melhorando significativamente os serviços e os cuidados, apesar do aumento do número de atendimentos feitos: 21.202 no último ano, e da área geográfica de proveniência dos doentes: Moimenta da Beira (10.484 pacientes atendidos), Tabuaço (1.815), Sernancelhe (2.991), Penedono (778), S. João da Pesqueira (1.229), Vila Nova de Paiva (1.927), Armamar (975) e ainda, embora em menor número, Aguiar da Beira, Sátão, Castro Daire, Tarouca, entre outros.

Enfermeiros são três (um deles da ambulância SIV, do INEM) que, tal como os médicos, asseguram o atendimento 24 horas por dia. Funcionam no distrito de Viseu, além de Moimenta, os SUB de S. Pedro do Sul, Tondela, Lamego e Cinfães.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: SUB abriu há sete anos e tem hoje equipa médica mais estável "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html